Contato e Localização (31) 3261.4515 | 3588.1155 | 3166.6858    (31) 98508.5000  (31) 99750.1155

Terapia do Stretta

Tecnologia de Radiofrequência - STRETTA

A Terapia do Stretta é um procedimento minimamente invasivo que reduz significativamente os sintomas do refluxo gastroesofágico (DRGE). Trata-se de um método utilizado por endoscopia e realizado sem cortes no estômago ou cirurgia.

Isso permite que a maioria dos pacientes possa eliminar ou diminuir em grande parte os sintomas da doença, assim como o uso de medicamentos. Stretta é um procedimento endoscópico ambulatorial, realizado em menos de 60 minutos, permitindo que os pacientes retornam às atividades normais no dia seguinte. Stretta não requer quaisquer incisões, suturas ou implantes.

E como isso funciona?

A Tecnologia Stretta fornece energia de radiofrequência (RF) para o músculo entre o estômago e o esôfago (esfíncter esofageano inferior), através de uma sonda passada pela boca. A RF remodela e melhora o tecido muscular, resultando em melhora significante da função de barreira, levando a menos episódios de refluxo. Seu objetivo é tratar o refluxo para evitar a realização de uma cirurgia.

A Radiofrequência é uma forma de onda de energia que é utilizada em muitas especialidades médicas:

  • Cardiologistas usam RF para tratar arritmia cardíaca,
  • Urologistas usam RF para o tratamento da aumento de próstata ,
  • Otorrinolaringologistas usam RF para eliminar o ronco e apneia do sono
  • A RF é utilizada em diversos procedimentos estéticos de rejuvenescimento.

strettaPagina

Resultados da Tecnologia STRETTA

Stretta é, de longe, a opção de tratamento minimamente invasivo mais amplamente estudada na doença do refluxo gastroesofágico DRGE. É comprovada por ter baixo risco e ser eficaz em mais de 37 estudos clínicos e 18.000 procedimentos realizados em todo  mundo. Estudos mostram que os pacientes experimentam alívio significativo e duradouro dos sintomas em um período que varia de  4 a 10 anos, sem lidar com as  complicações da cirurgia, assim como seus custos mais elevados.

Perfil do Paciente para a Tecnologia Stretta

Stretta é uma opção para pacientes que falharam ou são intolerantes ao tratamento medicamentoso, oferecendo uma alternativa à cirurgia invasiva. Por não alterar a anatomia ou introduzir substâncias estranhas, o método Stretta pode ser utilizado em uma variedade de grupos de pacientes e não exclui outras opções de tratamento. Stretta preenche uma lacuna significativa de tratamento:

StrettaPerfil

Vídeo Explicativo